É tendência: casacos de tweed

Quem nunca viu as fashionistas ou a famosa Chanel usando em seus diversos desfiles o casaco de tweed?

Tweed é um tecido clássico, de textura áspera, feito todo de  ou com uma mistura de outros tecidos. Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome. OTweed é, por vezes, também conhecido como “Tweel”.
No final do século XIX, ele era utilizado para confeccionar casacos e ternos, mas foi na década de 60, que ele foi substituído por tecidos mais leves, ressurgindo na década de 90.
Claro que o tweed ganhou “cara nova”, está mais moderno e com cores diferentes, detalhes como zíper e até tachas podem ser vistos neles.
O casaco de tweed é uma peça atemporal, assim como o jeans, mesmo após 59 anos de sua criação ele continua super atual, então invista!
Se você acha “careta”, use-o com calça jeans destroyed e t-shirts, vai ficar lindo e moderno; nos pés use tênis, creeper, sapatilhas ou botinhas, deixarão o look ainda mais casual e estiloso,  já se é mais clássica use-o com camisas e regatas de cetim, nos pés saltos altos, ficará ainda mais elegante, ou ainda, o clássico look “conjuntinho” da Chanel, casaco tweed usado com saia no mesmo tecido, look para as mais tradicionais!
Na   você encontra várias opções de tweed, vem conferir e aderir a essa tendência que não sai de moda!!!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta